segunda-feira, 4 de julho de 2011

São Pedro de Muritiba, o pior dos últimos dez anos

Acabou na última madrugada de quinta-feira 29/06, a festa em louvor ao padroeiro da cidade de Muritiba, São Pedro. A parte religiosa foi dentro dos parâmetros que sempre realizam, entretanto a festividade profana foi considerada a pior dos últimos dez anos de acordo com a comunidade Serrana. A festa que aconteceu do dia 26 a 29 de junho na Praça da Matriz, com o pior número de público da história. Cerca de 100 pessoas no primeiro dia e aproximadamente 300 nos demais.
Foliões da cidade e turistas ficaram estarrecidos com a grade de atrações divulgada pela prefeitura, com bandas desconhecidas em quase todo território baiano,sem nenhuma contratação de bandas da cidade...

A festa que teve o apoio da Petrobrás teve apenas a ornamentação como destaque.
“A ornamentação poderia ter sido melhor, se não fossem os transtornos que a prefeitura me fez passar, na hora tudo sumiu, carro para condução, material de trabalho, mão de obra e muitas outras coisas, foi demais! Além de terem me chamado em cima da hora para realizar o serviço. Sei da minha capacidade e peço desculpas à população, mas eles (organizadores ) erraram muito dessa vez”. - ressaltou Ademário, profissional contratado para a ornamentação do evento.

Em contato com alguns muritibanos, víamos o ar de revolta e descontentamento com o evento que aguardam durante um ano para apreciar o espetáculo, que ficou a desejar. Agora é aguardar o próximo ano para que a caixa de surpresas seja aberta na festa em louvor ao nosso padroeiro, pois até São Pedro chorou com o que viu este ano.