sábado, 29 de janeiro de 2011

Poder de Wagner se assemelha ao de ACM, avalia cientista
Mesmo considerando que eles “rezam cartilhas distintas”, e que há diferenças no estilo e nos métodos, o cientista político e professor-doutor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Paulo Fábio Dantas, considera equivalente o poder de influência atual dogovernador Jaques Wagner ao que tinha, na Bahia da década de 90, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães. “É uma prova de que o método autocrático e a finalidade hegemônica pode produzir poder tanto quanto o estilo negociador e conciliador”, analisou. Como exemplo, ele cita o fato de não haver notícias de partidos e grupos que se aglutinam, no mesmo nível, em torno de outro nome. Na avaliação do cientista político, além do resultado das eleições, vencidas em primeiro turno com 63,8% dos votos válidos, Wagner é hoje o único estrategista político do Estado capaz de aglutinar forças ao mesmo tempo como chefe do Executivo estadual e como líder político. “É surpreendente o grau de concentração de poder (de Wagner ) se se considerar o estilo político dele, de negociação como método e conciliação como fim.

Temer pede a Dilma cargos para Pessuti e Geddel no 2º escalão

O vice Michel Temer aproveitou a reunião com a presidenta Dilma, nesta quarta, e pediu cargos de segundo escalão para acomodar dois amigos e aliados dele: o ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima e o ex-governador do Paraná Orlando Pessuti, que, a pedido de Temer, não disputou a reeleição para apoiar a candidatura de Osmar Dias (PDT). Dilma reagiu melhor a um eventual convite a Pessuti.
Geddel prepara seu retorno à iniciativa privada, e por enquanto prefere a condição de ex-ministro a ocupar um cargo de expressão modesta.(informações de Cláudio Humberto).

MARCELO NILO confiante na reeleição à AL-Ba.

Ainda ao dia de ontem (27), na sede da UPB, queesteve bastante movimentada, por conta da eleiçao do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), à presidência da citada Entidade, a nossa reportagem conversou com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado MARCELO NILO, que já nesta sexta (28), anunciará sua chapa à disputa em permanecer no cargo pelos próximos dois anos.
Nilo fez alusivas referências à eleição de Caetano, pontuando também o cenário político baiano e nacional.
Quando questionado sobre opleito na AL, o então candidato à reeleição demonstrou total segurança em vencê-lo, já tendo obtido maioria esmagadora doc ciclo partidárionaquela Casa. Clique e ouça:

sábado, 15 de janeiro de 2011

TJ-BA Confirma Presidência da Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida.

O Desembargador Gesivaldo Brito, relator do agravo de instrumento em trâmite no TJ-BA, apreciado o pedido de reconsideração proposto pelos vereadores Romildo Nascimento (PP), Aristeu Conceição de Almeida (PSL), Gerson (PTC), Antonio Alves (PP) e Dr. Marcos (PR), proferiou decisão hoje, dia (14/01) “exercendo o juízo de retratação, revogando a decisão que concedeu efeito suspensivo ao recurso” e, consequentimente, a decisão do juiz de Direito da
Comarca de Conceição do Almeida-BA, Dr. Pedro Rogério Goldinho.
Com a decisão do desembargador, fica confirmado que o vereador Romildo Nascimento do Carmo (PP) é o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal par ao biênio 2011/2012, sendo mais que invalida a seção ordinária realizada em baixo da árvore que fica em frente a Mansão dos Idosos, fato pitoresco ocorrido na noite de 03/01/2011.
Entenda o caso
O ex-presidente Dolfo Coni “Neiva” (PMDB) entrou na justiça pedindo a anulação da eleição que elegeu a Mesa Diretora composta por Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) como presidente, Aristeu Conceição de Almeida “Digoes” (PSL) vice, Gerson Silva Santos (PTC) 1º secretário e Antonio Alves “Sukita” (PP) 2º secretário. Na disputa a mesa eleita contou com o voto do vereador Dr. Marcos (PR), que estava registrado como vice na chapa de Dolfo. Não se conformando com tal resultado o ex-presidente declarou que o vereador Dr. Marcos estava cassado e fez uma eleição debaixo de uma árvore contando com o voto da suplente.

Polícia Federal tem 3.000 inquéritos contra prefeitos, diz Luiz Fernando Corrêa.

Políticos de diversos partidos serão investigados nos próximos meses pela Polícia Federal. Uns sob a suspeita de recebimento de propina e prática de caixa dois em campanha, como desdobramento da Operação Castelo de Areia. Outros nos 3.000 inquéritos abertos para apurar desvios de verbas federais em prefeituras. A informação é do ex-diretor-geral da PF Luiz Fernando Corrêa, que será substituído nesta semana pelo atual superintendente de São Paulo, Leandro Coimbra. Na Operação Castelo de Areia foram apreendidas com executivos ligados a construtoras planilhas nas quais constavam valores associados a nomes de políticos de diversos partidos. A PF só aguarda uma autorização da Justiça Eleitoral para abrir os inquéritos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paulo Souto deverá deixar presidência do DEM

Após duas sucessivas derrotas eleitorais, sendo a última, de forma fragorosa para o seu principal adversário o governador Jaques Wagner, e antes mesmo de uma definição interna, com possíveis transformações na cara do DEM em âmbito nacional, a previsão é de que o partido possa passar por grandes mudanças na Bahia. Nos bastidores, já é dada como certa a saída do ex-governador Paulo Souto, um dos ícones políticos no estado, da presidência da legenda. A despedida do cargo deve ocorrer daqui há dois meses, período de realização da nova eleição para o diretório executivo. Nesse processo de mudanças, está no páreo para comandar a sigla – que já foi a mais influente do estado – o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, que admitiu esta semana ser candidato à Prefeitura de Salvador, e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo. A saída de Paulo Souto se dá em um cenário de enfraquecimento do Democratas, ex-PFL, na Bahia.

Muritiba: Prefeitura entra em consenso e reajusta salários dos servidores.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, houve uma reunião no fim da tarde de ontem com o prefeito municipal, onde a categoria do setor de obras depois de quatro assembleias realizadas com o chefe do executivo chegou a um acordo de 40% de reajuste salarial.

Os profissionais preparavam uma paralisação dos serviços para esta quinta-feira caso o acordo não fosse firmado. Entretanto após a reunião desta quarta-feira (12/01/2011) temendo uma manifestação de tamanha grandeza, o executivo atendeu aos ensejos da categoria chegando há um consenso entre as partes envolvidas.

Informações dão conta que o prefeito estará apresentando um novo nome dentro de alguns dias para comandar a Secretaria de Infra-Estrutura, atendo aos apelos dos profissionais. Desta feita os trabalhos dos servidores continuam dentro da normalidade.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muritiba: Profissionais do setor de obras prometem paralisação nesta Quarta-Feira.

O clima de descontentamento com o governo em Muritiba chegou ao limite. Segundo informações de servidores

Profissionais trabalhando

oriundos da secretaria de obras, eles prometem promover uma paralisação dos trabalhos caso não haja reajuste salarial. Os profissionais exigem um reajuste acima do novo salário mínimo a ser vigorado, informam que no próximo dia 12 /01( Quarta-Feira) a categoria terá uma assembléia geral com o prefeito para definir a situação, caso não cheguem a um acordo eles param os serviços.

No momento a maior parte dos profissionais recebe um salário mínimo que após os descontos de INSS chega a valores exatos de R$ 460,00. De acordo com eles torna-se impossível manter uma família com este subsídio.

A categoria é constituída por: Pedreiros, Eletricistas, Carpinteiros, Motoristas, Encanadores e outros profissionais de apoio.

Outro ponto de reivindicação é a nomeação oficial de um secretário de infra-estrutura, pois depois da transferência do Dr. José Carlos Brandão para a pasta de Desenvolvimento Social, o setor ficou com uma lacuna, mediante a isto um “rodízio de pessoas” passaram pelo setor. Atualmente uma indicação vem levantando insatisfação por parte dos servidores da pasta, o motorista do prefeito foi colocado para comandar o setor, portanto nada oficial foi divulgado em relação a esta situação.

Mais detalhes sobre o desenrolar do entrave servidores X executivo em breve aqui na nossa página. Não conseguimos falar com a acessória da Prefeitura, porém hoje retornarei o contato para que possamos informar a versão do executivo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

64% reprovam administração da prefeita Domingas da Paixão

Prefeita Domingas (Foto: Gaguinho)
De acordo com enquete feita no conceituado blog do Radialista Gaguinho 64% dos internautas acham que a administração da prefeita de Governador Mangabeira Domingas Souza da Paixão (PMDB) é ruim.

136 pessoas responderam a pergunta feita pelo blog “O que você acha da administração da prefeita Domingas do PMDB?”. Sendo que 29 (21%) acham ótima, 19 (13%) regular e 88 (64%) ruim.

Muitas vezes as propagandas feitas em tudo quanto é veículo de comunicação chegam a dar uma falsa impressão de que está tudo em mar de rosas “tudo perfeito”. Porém todos sabem que não existe administração perfeita, o que na realidade existe em Governador Mangabeira é a velha história comparativa entre a galinha e a tartaruga (a galinha bota um ovo e sai cantando para o mundo inteiro ouvir, enquanto a tartaruga chega a colocar entre 60 e 120 ovos caladinha).

É notório observar que se a prefeitura faz um alicerce a exemplo do PSF de Lagoa da Rosa que custa em média R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) no início do mês de março de 2010, até agora se gastaram mais do triplo em propaganda dessa pequena obra, diga-se de passagem, até hoje do mesmo jeito.

A publicidade se faz necessária e inclusive é obrigatório fazer a prestação de contas para a comunidade, porém de maneira responsável, para não se comprometer tanto o erário publico

Cachoeira prepara comemorações para os 40 anos de tombamento



O aniversário de 40 anos do reconhecimento de Cachoeira como Monumento Nacional pelo (IPHAN) Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional será marcado pela realização de uma sessão solene da Câmara de Vereadores, no dia 13 de janeiro(quinta-feira), às 19h. A solenidade será aberta com a execução do Hino Nacional pela Filarmônica Lyra Ceciliana. Em seguida, pessoas e autoridades que estiveram envolvidas diretamente no processo de tombamento da cidade histórica serão homenageadas e convidadas para falar sobre a importante inciativa. Logo após, haverá pronunciamentos das autoridades presentes.
Ainda durante a solenidade, será apresentado ao público o Projeto dos 40 Anos de Cachoeira- Cidade Monumento Nacional que prevê uma série de ações e atividades durante todo o ano. Técnicos farão a exposição do projeto das obras que serão executadas para a implantação do sistema de fiação subterrânea da rede elétrica do Centro Histórico com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas(PacH), do governo federal em parceria dos governos estadual e municipal
A sessão comemorativa será encerrada com a execução do Hino da Cachoeira pela Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana. As comemorações em homenagem às quatro décadas do tombamento de Cachoeira estão sendo coordenadas pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira, e parceria com a Câmara de Vereadores.
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL- A implantação, a partir deste ano, da matéria Educação Patrimonial na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino prevista no Decreto Legislativo Nº 19/2009 de autoria do vereador Carlos Menezes Pereira, e posteriormente transformada na Lei Nº. 818/2009 sancionada pelo prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira em 2 de abril de 2009, será uma das ações do Projeto dos 40 Anos de Cachoeira Monumento Nacional.
A cidade de Cachoeira foi convertida a Monumento Nacional por meio do decreto federal Nº. 68045 de 13/01/1971.

Em São Francisco do Conde Prefeita realiza dança de cadeiras no secretariado

Prefeitura_de_SFCEnquanto a Presidência da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde fica no senta-levanta, a prefeita Rilza Valentim (PT) anunciou na tarde desta sexta feira (7) sua primeira reforma administrativa à frente da prefeitura do município. Em uma reunião fechada com seus secretários, ela movimentou algumas secretarias, exonerou do cargo apenas o secretário de Planejamento Renivaldo da Silva, que segundo informações, o mesmo não estava seguindo as determinações da prefeita.
CONFIRA A DANÇA DA CADEIRA
A Secretaria de INFRA-ESTRUTURA foi divida em duas: OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, sendo o vice-prefeito Evandro o titular de Obras e Marcos Jorge (conhecido como Marquinho de Bugudú) titular da pasta de Serviços Públicos.
CULTURA E TURISMO – sai o ex-secretário Claudemiro Dias e assumi a professora Ana Cristina, antes secretária de Desenvolvimento Social.
OUVIDORIA DO MUNICÍPIO – entra Claudemiro, que assume o novo cargo com status de Secretário.
PLANEJAMENTO – sai Renivaldo da Silva. Segundo o radialista Jutan Araujo, os prováveis nomes são Paulo Sergio Teiú ou Andre.
DEFESA CIVIL – sai da secretaria de GOVERNO e vai para Serviços Públicos
DEFENSORIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO – sai do Desenvolvimento Social e passa para a pasta de GOVERNO.
DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – sai da Secretaria de Desenvolvimento Social e passa para de GOVERNO.

Conceição do Almeida: Bidão diz que sua vitória é legal

Bidão - Presidente da Câmara de Conceição do Almeida
A eleição para a Mesa Diretora Biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores do município de Conceição do Almeida no Recôncavo tem recebido os principais holofotes da imprensa local.

O presidente eleito no último dia 14 de dezembro de 2010 Romildo Nascimento do Carmo (PP), popularmente conhecido como “Bidão” disse a reportagem do Mídia Recôncavo que o ex-presidente e ex-aliado político Dolfo Coni (PMDB) está tentando de todas as maneiras anular uma eleição realizada com base no que exige o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O ex-presidente Dolfo Coni entrou na justiça pedindo a anulação da eleição que elegeu a Mesa Diretora composta por Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) como presidente, Aristeu Conceição de Almeida “De Goes” (PSL) vice, Gerson Silva Santos (PTC) 1º secretário e Antonio Alves “Sukita” (PP) 2º secretário. Na disputa a mesa eleita contou com o voto do vereador Dr. Marcos (PR), que estava registrado como vice na chapa de Dolfo, o que não impedia a mudança de sua decisão final.

“Ele que cassar o mandato do vereador Dr. Marcos apenas por que não voltou na chapa dele, alegando que o vereador teria faltado uma quantidade de sessões suficientes para perda do cargo. Mas a dúvida que temos é a seguinte: Se o vereador Dr. Marcos realmente vem faltando as sessões, por que o então presidente sempre pagou o salário sem deduções? Por que será que apenas no dia 30 de dezembro, depois da eleição ele pediu a cassação do vereador? São dúvidas que ficam no ar. O nosso Regimento Interno deixa bem claro que na ausência do presidente o vice pode dirigir os trabalhos e foi isso que aconteceu.” Enfatiza o novo presidente.

Na noite do dia 03 de janeiro de 2011 o ex-presidente Dolfo Coni tentou validar uma eleição feita embaixo de uma árvore com votos de quatro vereadores e de uma suplente

Enquanto não acontece o desfeche desta polêmica, o presidente legítimo Bidão assume os trabalhos da Casa

Mário Negromonte é criticado por levar Roberto Muniz

De acordo com a Coluna Radar Online, da Veja, o recém-empossado ministro das Cidades, o baiano Mário Negromonte, já recebeu críticas internas por conta da indicação de outro baiano para ocupar a secretaria executiva da pasta. Trata-se do ex-secretário de Agricultura Roberto Muniz, que substituirá Rodrigo Figueiredo, indicação do deputado Pedro Henry, no cargo. Negromonte disse, ao assumir a pasta, que atenderia melhor à bancada do PP na Câmara do que Márcio Fortes, o ex-ministro, mas já virou alvo de críticas dos correligionários pela indicação do conterrâneo. Temem que ele continue a dar preferência aos mais chegados. Muniz é suplente do senador eleito Walter Pinheiro (PT) no Congresso.

PR Jovem da Bahia se articula para 2011

Embalados pela instalação do movimento nacional de Jovens do PR, que aconteceu no mês passado em Brasília, o presidente do PR na Bahia, César Borges, se reuniu na última quinta-feira (6), em Salvador, com a presidente do PR Jovem da Bahia, Roberta Pires Ferreira, e com os Deputados Federais, José Rocha e Maurício Trindade. O encontro teve como objetivo discutir a atuação da juventude republicana na política baiana, com destaque para a criação de uma escola de formação política alinhada com a proposta da presidente do PR Jovem Nacional, Clarissa Garotinho.

Seguem expectativas por secretariado de Wagner

É forte a expectativa nos bastidores do governo para que as mudanças no quadro de auxiliares do governo sejam anunciadas no início da semana. Ontem, mais uma vez, o governador Jaques Wagner (PT) passou o dia reunido com o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, forte articulador na reforma do secretariado. Dessa vez, os encontros teriam sido realizados na Secretaria da Fazenda, tendo como testemunha o secretário Carlos Martins, cotado para permanecer no cargo.
Contudo, embora o martelo não tenha sido batido em torno da equipe que vai compor o segundo mandato petista, subiram na cotação dos nomes, o vice-governador Otto Alencar (PP) para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o deputado Paulo Rangel (PT) para a Secretaria Estadual de Integração Regional (Sedir).

Paulo Souto também teve suas iniciais em aeronave.


Helicóptero da PM na era Paulo Souto

A oposição da Bahia por pouco não pede o impeachment do governador Jaques Wagner após um de seus auxiliares colocar suas iniciais como prefixo do helicóptero da governadoria, alterado recentemente, após severas críticas da oposição e imprensa, para PR-BAH. Pois bem. No governo Paulo Souto, como pode ser constatado em foto, o helicóptero que serviu ao governo também tinha as iniciais PR-PGS, correspondente a Paulo Ganem Souto. No entanto, não recebeu durante o período críticas contundentes dos seus aliados

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Muritiba: Governo Federal irá liberar quase dois milhões extras para o município

Parece que o lamento do prefeito Epifânio Marques Sampaio da cidade a beira da falência, não condiz com a realidade publicada no portal da Câmara dos Deputados federais, que traz no seu link de transparência dados importantes de verbas empenhadas para o ano de 2011.

Serão quase dois milhões investidos em Muritiba

Dentre o montante de quase dois milhões que será liberado para a cidade serrana, encontra-se a construção de um Parque Temático a ser construído na entrada da cidade na Avenida Governador Paulo Souto no valor de R$ 585.000,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil reais), valor destinado através do Ministério do Turismo, além da aquisição de dois veículos automotor para transporte escolar com valores exatos de R$ 933.570,00 (novecentos e trinta e três mil, quinhentos e setenta reais), subsídios oriundos do FNDE(Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). Mesmo nossa cidade não tendo moradias em áreas de risco o Governo Federal através do Ministério da Integração já empenhou R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para obras preventivas de desastres. Fechando os recursos da união empenhados ao município. O Ministério das Cidades confirmou R$19.400,00 (cento e noventa e seis mil e quatrocentos reais) para pavimentação de ruas públicas.

Desta feita o município de Muritiba ganhará grandes obras a nível federal, apesar da lamentação do prefeito de que não conta com apoio dos governos superiores. Porém a população está sendo informada através de nosso site, pois nada oficialmente foi divulgado pelo poder executivo em relação aos recursos que estão prestes a vir para cidade, com isso a prefeitura deixa de mostrar lisura e ofusca o brilho das obras a serem construídas.

Agora restará ao excelentíssimo Prefeito deixar o choro de lado e tocar o barco pra frente, pois um parque temático na cidade, muitos querem, entretanto poucos conseguem tal feito, o questionamento agora é quem conseguiu tantas verbas para nossa cidade, se foi de forma automática ou existe o pai da criança, como nada informam, nossa luta continua em busca de mais detalhes sobre o presente de ano novo de Muritiba

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Muritiba: Colégio Estadual encontra-se em situação de penúria

O João Batista Pereira Fraga com sua equipe de professores contribui ao longo dos anos para que diversos jovens, futuros homens e mulheres, conquistem seu objetivo na vida através dos estudos como muitos já conseguiram graças a esta instituição.

Entrada do Colegio Estadual João Batista
Coração partido foi este o sentimento ao ver as péssimas condições estruturais que se encontra o Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga, o segundo maior prédio público da cidade, perdendo apenas para o prédio do INSS. O João está se deteriorando com a ação do tempo e o desprezo do Estado.

As estruturas do João são de invejar qualquer prédio de grande porte do estado, detém diversas salas de aula, dividas em subsolo, terréo e 1º andar. Localizado ao lado da Vila Residencial, está com uma aparência de abandono: paredes rabiscadas com desenhos pornográficos, vidraças estilhaçadas, grades enferrujadas, portão de entrada quebrado, guarita abandonada, além da quadra de esportes deplorável e vegetação rasteira que invadiu o cerco da instituição de ensino trazendo consigo a presença de animais como gados que passeiam na área.
A estrutura do prédio detém de: subsolo, terréo e 1º andar
O colégio serve de ponto de drogas e motel nos fins de semana, quando se encontra inativo, com isso a situação fica cada vez pior, pois sem uma vigilância devida, os elementos ajudam a depreciar o patrimônio público, que por sinal tem uma grandiosa equipe de professores, profissionais renomados da educação que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional de muitos adolescentes muritibanos.

Há muitos questionamentos da população em torno desse prédio, alguns são bastante enfáticos ao falarem que é um desperdício aquele local funcionar um colégio do 1º ao 3º ano colegial, pra eles deveríamos ter um bom hospital ou centro profissionalizante, algo que viesse atender o interesse de todos com fiscalização e cuidados melhores.

O João Batista até certo período atrás, funcionava da 5ª ao 3ª ano, porém hoje por decisão do estado abrange somente as séries citadas no parágrafo acima, deixando o colégio com uma pequena quantidade de alunos em relação às salas existentes.

Diferentemente das cidades vizinhas que integram a base aliada do governador onde obras e projetos fluem normalmente, a cidade serrana está à mercê dos governos. O estado precisa intervir com urgência na reforma daquele prédio, para que as condições não piorem, pois se continuar como está não irá demorar muito para que toda sua estrutura esteja comprometida

Após declarar que cidade está a beira da falência, prefeito deixa Muritiba abandonada e entregue as vacas

Vacas na Praça da Bandeira / Foto: Gaguinho
Durante muito tempo a população muritibana sofre com o abandono total da atual gestão do Executivo Municipal.

É notório observar o mato e o lixo tomando conta das ruas da cidade, cães e gatos rasgando sacos de lixo, vacas e cavalos fazendo o trabalho de limpeza de canteiros e praças que é de obrigação da secretaria municipal de Meio Ambiente e daí por diante.

Dessa vez o radialista Gaguinho flagrou a ação dos bovinos em pleno exercício do seu árduo trabalho, cortando a grama da praça da Bandeira, localizada no centro da cidade

PMDB baiano eleva insatisfação com João Henrique

Diante de todas as mudanças, o PMDB, liderado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, não esconde a insatisfação pela decisão do prefeito João Henrique de exonerar o último representante da sigla no executivo municipal, o até então secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota, assim como a falta de “fidelidade” por parte do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que foi alçado secretário municipal sem sequer compartilhar da decisão com seus pares. A primeira ofensiva já veio à tona. Uma reunião com a participação de todos os vereadores do partido foi realizada ontem à tarde, onde ficou decidido que Mangueira, que também estava presente no encontro, terá que se licenciar do mandato e da sigla se quiser assumir a chefia da Casa Civil da Prefeitura.

Vereador MAX PASSOS prestigia posse de ministros baianos

Na manhã da última segunda-feira (3), quem também prestigiou a posse dos novos ministros baianos, no governo da presidente Dilma Rousseff, foi o jovem presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Cruz das Almas, vereador MAX PASSOS, que esteve ativamente próximo ao seu aliado político Mário Negromoente, que assumiu naquela tarde, a pasta das Cidades .

Quando questionado sobre essa conquista, o edil cruzalmense, afirmou da sua grande satisfação, mostrando-se confiante na conquista de novos e importantes projetos em favor doa sua cidade e também desta região.

É certo que, a partir de agora, Dr. Max estará sempre batendo na porta do Ministério solicitando investimentos para Cruz das Almas.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma manterá e ampliará projetos para a Bahia, diz Wagner

Depois de tomar posse junto com o vice, Otto Alencar, neste último sábado (1º), em Salvador, o governador Jaques Wagner seguiu para Brasília (DF), onde participou das cerimônias de posse da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, no Congresso Nacional, e de transmissão do cargo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posse dos novos ministros de Estado, no Palácio do Planalto.

Dentre os ministros empossados por Dilma Rousseff, os ex-secretários do governo baiano, Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano) e Luiza Bairros (de Promoção da Igualdade), que assumem o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. O deputado federal baiano Mário Negromonte é o titular do Ministério das Cidades.

“Este é um dia histórico para o Brasil, que, pela primeira vez, tem uma mulher na Presidência da República. Dilma é muito preparada para seguir a missão iniciada pelo presidente Lula O excelente relacionamento pessoal e político que tenho com o presidente será mantido com a presidenta. Com ela e sua equipe temos a certeza de que os projetos para a Bahia terão continuidade e serão ampliados”, disse Wagner.

Confiante de que o Brasil viverá bons momentos nos próximos quatro anos com o governo Dilma Rousseff, Wagner ressalvou, no entanto, que isso dependerá de fatores externos. “A expectativa é positiva, mas é óbvio que temos que contar com o desempenho da economia mundial”, afirmou o governador da Bahia.