segunda-feira, 30 de maio de 2011

CACHOEIRA festejará 189 anos de Independência

A histórica cidade de Cachoeira, a 110 km da capital, dá início quarta-feira, dia 1º de junho, as festividades pelos 189 anos de sua Independência de Portugal.
As comemorações em Cachoeira também marcam a abertura das celebrações em homenagem ao Dois de Julho no Recôncavo Baiano. Até o Dois de Julho acontecem várias atividades cívicas para comemorar o 25 de junho, a data magna de Cachoeira e a Independência da Bahia.
As festividades começam às 19h, em frente o prédio da Câmara de Vereadores, com a tradicional levada dos mastros por autoridades e populares, para os bairros do Caquende e Ponta da Calçada, onde serão fincados e permanecerão até o final das comemorações. O ato simboliza a delimitação do território livre de Cachoeira do jugo de Portugal, após a proclamação de D. Pedro como príncipe regente e perpétuo do Brasil pela Câmara de Vereadores, em 25 de junho de 1822.
Os cachoeiranos festejam a vitória que a resistência da população conquistou contra as investidas de uma canhoneira lusitana fundeada no Rio Paraguaçu por vários dias, cuja tropa tinha a missão de acabar com o movimento pela libertação da Bahia que agitaram Cachoeira naquele junho de 1822.
A programação cívica que começa no 1º de Junho, relembra os atos heróicos dos cachoeiranos que em 1822 enfrentaram, com armas, os soldados portugueses comandados pelo general Madeira de Melo, que tentava sufocar o movimento insurrecional instalado na então Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, contra a ocupação dos portugueses. Considerada como a mais importante Vila da Bahia daquela época Cachoeira foi sede das forças revolucionárias que lutaram pela Independência da Bahia.
Pelos feitos heróicos de seu povo, o Imperador D. Pedro I, em 1837, elevou a antiga Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, à categoria de cidade com a denominação de Heróica Cidade da Cachoeira. A partir de 1 de junho uma intensa programação acontece até o dia 25 de junho considerada, a Data Magna de Cachoeira.

São João do Recôncavo: Atrações do São João de Cachoeira 2011


Quarta-Feira – Dia 22

20h – Festival de Música Junina
22h – Concurso Garota Feira do Porto
23h – Apresentação de Quadrilhas
01h – Forrozão Arrebenta

Quinta-Feira – Dia 23

17h – Filhos da Barragem
19h – Apresentação de Quadrilhas
20h – Tanú no Forró
22h – Trio Nordestino
00h – Kina Rodrigues
02h – Estakazero

Sexta-Feira – Dia 24

16h – Samba de Roda Filhos de Nagô
18h – Samba de Roda da Suerdick
20h – Trio Arapomga
22h – Virgílio
00h – Del Feliz
02h – Adelmário Coelho

Sábado – Dia 25

16h – Esmola Cantada
20h – Nereida Vieira e Banda
22h – Forró do Muído
00h – Cangaia de Jegue
02h – Colher de Pau

Domingo dia – 26

16h – Samba de Roda Filhos de Caquende e Samba de Roda Filhas de Amim
18h – J. Araújo
20h – Rony Macedo e Banda
22h – Cheiro Perfumado
00h – Aviões do Forró



Quem vai a Cachoeira no São João depara-se com um verdadeiro cenário de tradição. São quadrilhas juninas, muita fogueira e, é claro, não poderia faltar o licor, que por sinal é famoso por ter sabores inusitados, como de café e de rosa, dentre outros. Para este ano, são cinco dias de pura

Depois de cinco meses com a enquete no blog a A VOZ JOVEM DE FABÃO, o resultado você confere agora. Salientamos que a mesma não tem comprovação científica, apenas serve como forma de ilustrar o cenário político da cidade de Muritiba, no que se refere à eleição para vereadores que ocorrerá no próximo ano. Na pesquisa comprovou-se que o parlamentar com maior aprovação popular é Robson, sendo que Clementino Fraga ( Keléu) ganhou a maioria dos votos dos nosso leitores no quesito rejeição. O voto era computador por IP, sendo que só era permitido um voto por rede. Ex: Dois computadores em uma só rede, só um poderia votar!

Segue abaixo a classificação:

Em quem você não votaria para vereador de Muritiba-ba?

Keleu (22%, 132 Votos)

Sued Tosta (21%, 122 Votos)

Dr. Zé Carlos (15%, 89 Votos)

Nenhuma das opções (13%, 76 Votos)

Luciano de Miranda (7%, 43 Votos)

Pastor Marco (6%, 37 Votos)

(5%, 30 Votos)

Valmir Simões (5%, 28 Votos)

Ule da ambulância (4%, 21 Votos)

Robson (2%, 11 Votos)

SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ministério das Cidades libera recursos para CABACEIRAS

À esq: Aurino Machado, o Ministro Mário Negromonte, o dep. estadual Mário Jr., Marcelo Pedreira e Daniel Vasconcelos.

Em audiência na última quarta-feira (25), com o Ministro das Cidades Mário Negromonte, a comitiva do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, liderada pelo ex-prefeito Aurino Machado, tratou de vários assuntos de interesse do Município, entre eles a liberação de recursos para o início das obras de pavimentação de diversas ruas da Sede e do distrito de Geolândia, bem como da Ciclovia que será construída interligando a sede do município ao lago Pedra do Cavalo. Para a conquista destas obras, teve destacada atuação do deputado estadual Mário Negromente Jr., também presente na audiência.
Pós tratamento das questões administrativas, os líderes políticos Aurino Machado, Cabaceiras do Paraguaçu e Marcelo Pedreira, Governador Mangabeira, trataram com o Ministro Negromonte e o dep. Mário Jr. das eleições municipais de 2012 em seus respectivos municípios, vendo inclusive da implantação do PP – Partido Progressista, como mais uma força política no Município de Cabaceiras.
Marcelo Pedreira aproveitou a oportunidade para em seu nome e das lideranças que formam seu grupo político em Governador Mangabeira, reivindicar do ministro das Cidades a conquista de importantes obras para o seu município.

ACM Neto lidera sucessão na capital baiana, diz pesquisa

O instituto Potencial Pesquisas revelou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), no Centro Metropolitano Alfa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, os primeiros números sobre a sucessão na capital baiana.
Conforme os dados, ACM Neto (DEM) lidera na estimulada com 23,6% das indicações, contra 17,2% de Walter Pinheiro (PT), 16,7% de Lídice da Mata (PSB) – os dois senadores nem são pré-candidatos –, 14,7% de Antonio Imbassahy, 11,4% de Nelson Pelegrino e 6,7% de Geddel Vieira Lima (PMDB), entre os demais nomes avaliados.
Na espontânea, ACM Neto aparece com 10,5%, Lídice com 4% e Pelegrino com 3%. Ao todo, foram seis cenários, com 12, 13 ou 14 postulantes em cada, em que 56% dos 402 entrevistados ainda não souberam opinar e cerca de 20% afirmaram que anulariam ou deixariam o voto em branco.
O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de maio e pontuou também outras questões como a valiação do atual prefeito, João Henrique Carneiro, considerado ruim ou péssimo por 57% dos consultados, os principais problemas da cidade e a aliança atual entre Estado e Município.
De acordo com a Potencial Pesquisas, como não há exigência, o estudo não foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral

Marcos Medrado é lançado à prefeitura de Salvador

Em encontro realizado ontem à noite (27), quando comemorou 31 anos de fundação, o PDT lançou o deputado federal Marcos Medrado à Prefeitura de Salvador e ratificou o nome de Alexandre Brust para continuar no comando do partido na Bahia.
Inicialmente, o encontro comemorativo mostrava-se carregado de expectativa e dúvidas, já que havia rumores na imprensa de um movimento entre os deputados federais – mas negado por todos – que reivindicavam o comando do partido na Bahia, como acontece em outros estados da Federação.

Epifânio Marques Sampaio atual prefeito da cidade serrana teve seu cartão de crédito clonado. Segundo informações da Polícia Civil o chefe do executivo informou que recebeu a fatura referente ao mês de abril, documento emitido pelo Banco do Brasil, porém ao abri o boleto se deparou com diversas compras e saques diários realizados em seu nome. De acordo com Epifânio, ele pouco utiliza o cartão e diz que nunca passou sua senha a outra pessoa nem mesmo aos familiares. A audácia do golpista foi tamanha, pois além de possivelmente ter clonado o cartão, ele confeccionou um adicional onde foram realizadas várias transações bancárias. Segundo Babão, as movimentações foram efetuadas por Antônio Silva, uma pessoa desconhecida em seu convívio, porém dependente do seu cartão de crédito, clonado. Nossa reportagem conversou com Gil Cesar, Chefe do Serviço de Investigação da Polícia Civil da cidade, que nos informou que várias compras em valores elevados foram realizadas no comércio do Recôncavo, não podendo passar exatidão do valor, pois acredita que nas próximas faturas ainda irão vir mais parcelas referente às compras e saques. A Polícia acionou as lojas onde foram efetuadas as compras solicitando as imagens do circuito interno, para tentar chegar até o estelionatário. A Operadora também foi acionada para passar informações de dados pessoais do bandido, já que no cartão seu nome encontra-se abreviado. Os investigadores não descartam a hipótese da Identidade Antônio C. Silva ser um clone do verdadeiro cidadão.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura da CACHOEIRA vai construir sede própria da APAE

O líder do prefeito, vereador Carlos Pereira, fez o anuncio da construção da sede própria da APAE, no município de CACHOEIRA.

O vereador Carlos Pereira - foto em recente entrevista à nossa reportagem, na RadioVox de Muritiba -, líder na Câmara do prefeito Tato Pereira, do município de Cachoeira, anunciou na sessão ordinária desta última segunda-feira (23), a construção da sede própria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A entidade que completou 14 anos de fundação no último dia 16 de maio, possui o terreno doado pela Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia, no bairro do Morumbi. Na sessão comemorativa do aniversário da APAE na Câmara, o provedor da Santa Casa, o ex-vereador Gilson Agrário, fez a doação de cinco mil blocos para o início das obras.

Juventude do DEM faz Seminário para preparar jovens candidatos para 2012

A Juventude do Partido Democratas-DEM realiza neste final de semana em Salvador um Seminário com jovens lideranças de 16 municípios da Bahia. O encontro vai debater o tema “Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade” e tem como objetivo preparar jovens candidatos a prefeito e a vereador para as próximas eleições de 2012. O presidente nacional da Juventude do DEM, deputado federal, Efraim Moraes (DEM-PB), fará a abertura do evento. O Seminário começa no sábado, às 9 horas, no Salão Ondina do Hotel Portobello (Ondina) e servirá também de preparação para a Convenção Nacional da Juventude do DEM que ocorrerá no próximo mês de novembro. “Temos que nos preparamos cada vez mais para o exercício da política e nada melhor que aliar a juventude à prática estudando temas como a gestão pública”, disse o vice-presidente da Juventude do DEM, administrador baiano Léo Prates.Fonte:Política Livre

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Muritiba ganha unidade do SineBahia nesta terça-feira (24)

O município de Muritiba, a 142 quilômetros de Salvador, ganha, nesta terça-feira (24), uma unidade da rede SineBahia. A inauguração acontece às 10h e o equipamento vai funcionar na Rua Sabino Santiago, no Centro da cidade. Com esta inauguração, a rede SineBahia passa a operar com 123 unidades distribuídas por 109 municípios.

A nova unidade, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), terá capacidade para atender a 70 pessoas/dia e vai oferecer serviços de: intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, inscrição para cursos de qualificação, e emissão de carteiras de Identidade (RG) e do Trabalho e Previdência Social (CTPS). Essa revindicação da vinda do SineBahia é antiga, desde a gestão do ex prefeito Roque Isquem e do pré candidato a vereador Kayky Sodré.

sábado, 21 de maio de 2011

Luiza Maia defende limites na reeleição para mandatos parlamentares

A deputada estadual Luiza Maia (PT) defende que o projeto de reforma política que está em tramitação no Congresso Nacional deve estabelecer um limite máximo de mandatos para vereadores, deputados e senadores. “Não é interessante que uma pessoa se perpetue no mesmo cargo. Defendo que haja uma limitação de dois ou três legislaturas para cada parlamentar”, disse a petista, no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão de hoje.
Segundo ela, quem, por exemplo, atingir o “teto” de mandatos no parlamento estadual, deveria ser obrigado a tentar uma vaga em outra esfera de poder. Restaria, então, a possibilidade de disputar cadeiras nos legislativos municipal, federal ou, ainda, no Executivo.

De acordo com informações do site Bahia Notícias o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncias ao Tribunal de Justiça (TJ-BA) contra três prefeitos de municípios baianos. O alcaide Fernando Antônio da Silva Pereira, de Cachoeira, no Recôncavo, responderá por crime de lesão corporal. O gestor é acusado, desde fevereiro de 2009, de ter agredido e ameaçado de morte Sílvio Roberto Jesus de Oliveira. De acordo com denúncia recebida pelo TJ no último dia 5, a vítima levou socos e pontapés, sofreu lesões na mão direita e no rosto, teve os óculos estilhaçados e as roupas rasgadas.

O vereador conseguiu a liderança do Partido depois de vários entraves com os seus opositores na cidade, ele passa a ser na Câmara o Líder da Bancada que é composta pelos edis Clementino Fraga e Josenilson Dias dos Santos. O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) era comandado pelo ex-prefeito Roque Isquem. O parlamentar alegou infidelidade do ex-presidente da sigla na cidade e com esse discurso conseguiu convencer a bancada que administra a legenda no Estado. Agora atua como Presidente do Partido em Muritiba, tendo como vice José Carlos da Cruz Silva seguido dos membros Ionaldo Aragão e Gláucia Machado Santos. De acordo com Luciano de Miranda, o ex-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurino Machado, foi um dos responsáveis para conquista do feito.

sábado, 14 de maio de 2011

O deputado Deraldo Damasceno (PSL) apresentou projeto de lei propondo a inclusão das mães como dependentes do Planserv. Para o parlamentar, as regras que regem o plano de saúde do funcionalismo estadual simplesmente renegam a figura materna, ao excluí-la, enquanto “é permitida a agregação de pessoas com o mínimo grau de parentesco no referido plano.”

A proposição protocolada pelo parlamentar no último dia 7, na Secretaria Geral da Mesa, procura preencher esta lacuna, determinando que o Planserv e os hospitais, clínicas e laboratórios prestem todo o atendimento necessário. Mas a medida não cobre todas as mães. Segundo o projeto, que já está em fase de tramitação, as candidatas ao benefício terão de preencher alguns requisitos.

Uma das condicionantes é que seja comprovado que, se for aposentada ou pensionista, perceba, no máximo, dois salários mínimos. Além disso, não poderá ser coberta por outro plano de saúde, como dependente do marido ou outros filhos.

De acordo com o artigo segundo, “o serviço público estadual, através dos seus setores competentes, envidará todo o esforço necessário, no sentido de efetuar a triagem, registros e/ou anotações para o cumprimento do presente.”

Damasceno lembra que “fomos gerados por uma mulher e que a essa, em razão do amor, devemos todas as homenagens do mundo”. Para ele, o projeto garante o direito devido e tem o intuito também de “não permitir a expansão da degradação familiar.” Ascom do Deputado

sexta-feira, 13 de maio de 2011



*Ingressos ANTECIPADOS:10,00 com direito ao CD da Banda SARAVADA*


PONTOS DE VENDAS:

MURITIBA: Loja Chaty Comércio e Bar do Luciano
CACHOEIRA: Supermercado Vale Ouro
MANGABEIRA: Academia Infogil Fitness


INGRESSOS LIMITADOS
Corra, compre e garanta logo o seu!

terça-feira, 10 de maio de 2011


Como antecipamos meses atrás, na última sessão os parlamentares por

Mesa Diretora

unanimidade reduziram o recesso através de projeto de lei aprovado na casa. Os edis atenderam a um antigo pleito da população, que questionava as duradouras férias. Entretanto somente a atual conjuntura conseguiu fazer justiça entre eles, com isso os vereadores marcam seus nomes na história da casa, que guardará o feito, até que alguém faça diferente, algo improvável já que os representantes conseguiram cortar 30 dias do calendário de recesso. O feito já é comemorado entre a população, quem em contato com as emissoras de rádios salientavam que ficaram felizes com adecisão da Igreja Casa. Os vereadores agora já pensam em solucionar os problemas que envolvem a segurança pública do município, que nos dias atuais vivi no constante clima de insegurança, uma Audiência Pública será realizada na próxima semana, onde autoridades do setor junto aos munícipes e os parlamentares estarão discutindo temáticas que venham solucionar a questão em pauta. A Câmara de Muritiba no atual Governo, já demonstra ares de mudanças em todos os sentidos, principalmente na condução dos trabalhos, fazendo com que os vereadores unam-se em torno das situações pertinentes a cidade.


São Gonçalo dos Campos sente falta do governo Lacerda.


Clique na imagem e confira cada ação!













segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alice Portugal é pré-candidata à prefeitura de Salvador.

De acordo com o vice-presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) é a pré-candidata da sigla às eleições municipais de 2012. Ela foi a mais votada do partido em Salvador com 46.115 votos e a 6ª entre os deputados federais. Alice Portugal é a única mulher a representar a Bahia na Câmara Federal.

A decisão sobre lançar candidato próprio é uma determinação nacional. Para 2012, o PCdoB pretende indicar nomes às prefeituras de todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Os nomes de Alice Portugal e Daniel Almeida foram lançados no último dia 28 de abril. Reuniões semanais foram feitas com a cúpula do partido para bater o martelo e definir qual dos dois seguia na disputa.

domingo, 8 de maio de 2011

PRÉ CANDIDATO A VEREADOR EM MURITIBA ESTARA NA MURITIBA FM 87,5.



O PRÉ CANDIDATO A VEREADOR NAS ELEIÇÕES DE MURITIBA EM 2012 KAYKY SODRÉ ESTARA DIA 11 NA MURITIBA FM 87,5 NO PROGRAMA A VOZ DA CONSCIÊNCIA DAS 21:00 AS 22:30 APRESENTADO PELO COMUNICADOR E EMPRESARIO LUDINALDO TELLES. KAYKY SODRÉ FALARÁ SOBRE A SUA CANDIDATURA, A FORÇA JOVEM NO MUNICIPIO, ATUAÇÃO DOS VEREADORES ATUAIS, PROJETOS DE SUA ALTORIA PARA 2013, POLEMICAS NA CIDADE ENTRE VEREADORES E EX PREFEITO, ENTRE OUTROS ASSUNTOS QUE INTERESSAM AOS MURITIBANOS.

sábado, 7 de maio de 2011

PRÉ CANDIDATO A VEREADOR EM MURITIBA É O MAIS ACEITO NA CIDADE.


O PRÉ CANDIDATO AO CARGO DE VEREADOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 VEM A CADA DIA CRESCENDO NO APROVEITAMENTO DO POVO MURITIBANO. COM TODO SEU CARISMA E CARINHO QUE TEM PELA POPULAÇÃO,A CADA DIA QUE PASSA O POVO,LIDERANÇAS DA CIDADE E REGIÃO CONFIRMA O APOIO A SUA CANDIDATURA E TORCE PELA SUA VITORIA. KAYKY SODRÉ SERÁ O CANDIDATO MAIS JOVEM NA HISTORIA DA POLITICA MURITIBANA, SERA CANDIDATO NA CHAPA DO EX PREFEITO ROQUE ISQUEM. KAYKY SODRÉ TAMBEM DIZ
(`A FORÇA JOVEM EM MURITIBA TERA MUITA GARRA,CORAGEM E ACIMA DE TUDO,NÃO TEREI MEDO DAQUELES MEIA DUZIA DE QUEM NÃO QUEREM O BEM PARA MURITIBA,NA VERDADE O PAPEL DO VEREADOR É TRABALHAR,BUSCAR PROJETOS E ATE AS VEZES OBRAS LA FORA PARA O MUNICIPIO, O POVO DE MURITIBA NÃO TERÁ DECEPÇÃO EM ME DAR ESSA VITORIA`)COM ESSAS PALAVRAS KAYKY SODRÉ DIZ AOS MURITIBANOS E SEMPRE O MESMO ESTA NAS RADIOS DA CIDADE DIVULGANDO A FORÇA JOVEM DO MUNICIPIO.

Muritiba sente falta do governo Roque Isquem


Clique na imagem e confira cada ação!














Famílias do Gravatá de Cima sofrem com a falta de água

Enquanto isso nossos representantes pedem votos... Famílias carentes do Gravatá de Cima nos informaram que a localidade passa a sua pior crise por falta de água. Como a região não é favorecida pelo sistema de água encanada da Embasa, a Prefeitura fica responsável por levar água até essas residências, mas nos últimos dias a ausência do governo tem sido notada no que diz respeito à distribuição de água através dos carros pipa, e por esse motivo a população encontra-se revoltada. Eles dizem não suportar mais a situação “está demais aqui, ninguém liga pra gente, quem abastece a localidade às vezes é a Prefeitura de Mangabeira, porque a de Muritiba é ausente nessa questão”, afirmou dona Ana.

Eles imploram para que a prefeitura de Muritiba possa enviar os carros pipa, mas constante para a localidade, pois eles encontram dificuldades em ter que buscar água nas fontes da região. Insatisfeitos, eles afirmam que apenas representantes do G5( Luciano de Miranda e Pastor Marco) mostraram empenho em resolver esse problema junto aos órgãos competentes do estado e município, entretanto não obtiveram mais contantos com os vereadores.

Mas enquanto a água encanada não chega, pedimos a Prefeitura que não se omita em relação ao caso, que busque alternativas para solucionar a questão. Que levem o carro distribuidor do líquido precioso todos os dias, pois irá chegar um tempo em que os moradores poderão não ter mais pernas pra enfrentar tantos obstáculos para conseguir água potável ou vão morrer de sede, enquanto vocês continuarão a tomar água mineral e de boa qualidade como de costume.

Como se já mão bastassem os dois anos de sofrimento cidadão de Muritiba poderá pagar até 400% de impostos municipais

Ilustrativa do cidadão muritibano
A Prefeitura enviou a Câmara um projeto que reajustava os impostos do município em alguns casos chegando até 400% de aumento, os vereadores reprovaram por unanimidade, e será devolvido ao executivo com o veto do legislativo. Em sessão anterior, o prefeito chegou a enviar uma carta de esclarecimento à casa legislativa, clamando pela aprovação do reajuste dos impostos, mas os edis descobriram que existe um projeto igual que foi aprovado na Câmara em 2005 reenquadrando os munícipes em relação aos impostos, mas não foi colocado em prática, entretanto por falhas da prefeitura atual de reenviar o mesmo projeto os vereadores reprovaram.

População irá sofrer no bolso a partir de 2011 com os aumentos dos tributos municipais por parte do executivo que cobrará valores acima da média.
O edil Luciano de Miranda ressaltou que não vota em projeto nenhum que venha gerar imposto para o cidadão e destacou que ambos estariam errados tanto Roque Isquem que colocou o projeto pra ser votado na época sendo aprovado, quanto Babão que por falhas de acessoria segundo o parlamentar, reenviou o mesmo projeto e ainda alfinetou os vereadores da época que aprovaram as normativas
A questão é que em 2011 o povo de Muritiba irá pagar mais por impostos municipais seja de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a UFM (Unidade Fiscal Municipal) pois com o veto do atual projeto irá passar a valer o que estava engavetado de 2005. Com isso não adiantou a luta dos vereadores em derrubar o projeto porque o atual prefeito terá todas as condições por lei de colocar em pauta a sua vontade de reajustar os tributos municipais, sendo que o cidadão de Muritiba sentirá no bolso. Por exemplo, casas que pagam atuais 10 reais de IPTU pagarão 45 reais, e como diz o dito popular, “continua tudo como dantes no quartel de Abrantes”

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gov. Mangabeira: O VEREADOR ficou em "maus lencóis"...

Comenta-se aos quatro cantos da cidade de GOVERNADOR MANGABEIRA, de que, um certo vereador da oposição, estaria mesmo em "maus lencóis", em sua bancada, após o resultado da votação de ontem (5), que aprovou por 5 x 4, as Contas da atual administração, exercício 2009. A prefeita Domingas tem apenas quatro edis que lhe dão sustenção no Legislativo.

O fato tornou-se explícito, ao ponto de que, em seu Blog, o então presidente da Câmara, Albano Fonseca - ferrenho opositor -, já faz cobraça aos colegas aliados, quanto à declaração e justificativa do voto, tentando claro, identificar o possível "traidor"...

Mesmo que se tente aplicar que, cada um vota por sua "livre coerência" e responsbilidade, o clima era de tensão em não seentender tal comportamento daquele que migrou o voto em favor da "situação"...


Apenas em remediar, vale dizer que, dificilmente o parlamentar, possível "neo-aliado" do governo magabeirense, vem de origem a um sistema arrogante e autoritário no município...


Resta agora portanto, quem sabe, saber quem é...

quinta-feira, 5 de maio de 2011


As contas anuais da Prefeitura de Governador Mangabeira, referentes ao exercício de 2009, foram deliberadas pelaCâmara Municipal Mangabeirense nesta quinta-feira (05), o resultado foi surpresa para muitas pessoas, pois nos dias que antecederam a votação, cogitava-se a hipótese das contas serem rejeitadas por 6×3 votos.
Acontece que a bancada de oposição já esperava, pois o posicionamento dos Vereadores foram declarados antecipadamente, e a bancada composta pela maioria, por se tratar de Vereadores democráticos, aceitaram e foram assim mesmo para a votação. O Vereador que votou a favor das contas, deverá fazer o seu pronunciamento, e justificar perante o eleitorado sua decisão, isso não quer dizer que ele está afastado da sua bancada, tratando-se apenas de um entendimento isolado.

A bancada formada pela oposição continua coesa e unida, representando a resistência aos desmandos que persistem em acontecer pelo Município. Informações do blog do vereador Albano Fonseca

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aliança do PTN com o governo Wagner pode ser selada hoje

O secretário da Educação de Salvador e presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN), João Carlos Bacelar, deputado licenciado, se reúne hoje com o titular da Secretaria das Relações Institucionais do governo (Serin), Cézar Lisboa, e com o chefe de gabinete do governador, Edmon Lucas, para definir se o partido vai ou não integrar a base de Wagner na Assembleia Legislativa.
Fonte que goza de acesso aos parlamentares do PTN diz que eles já estão desgastados com o impasse. “Ou decide ou não vale mais a pena conversar. Isso gera desgaste para os deputados”, afirmou o interlocutor.
O partido é representado por três deputados na Casa. João Carlos Bacelar confirmou o encontro hoje, mas ponderou que ainda não há hora marcada, está aguardando uma resposta de Cézar Lisboa.

Na próxima quinta-feira (5) os vereadores do município de Governador Mangabeira irão discutir pela aprovação ou reprovação das contas da Prefeitura referente ao exercício 2009, que tem como gestora a Prefeita Domingas Souza da Paixão.

Esse é um dos momentos mais esperados da região, já que apesar de terem sido aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, as Contas trazem uma série de irregularidades que talvez não tenha a mesma avaliação por parte da Câmara de Vereadores.

Atualmente a casa legislativa é composta por nove vereadores, sendo quatro aliados a base do governo e cinco de oposição. Muitos dizem pelas ruas da cidade que o resultado será de 5X4 para a oposição, o que não tem efeito de reprovação, já que para mudar a decisão do TCM é necessário no mínimo ? contrários. Porém, alguns acreditam que tudo isso pode mudar e a votação terá o resultado de 6X3 pela REPROVAÇÃO, já que o vereador Professor Gilson, apesar de fazer parte da base aliada ao governo, tem demonstrado independência e uma vasta experiência em contabilidade, pois é contador de profissão. O vereador nunca escondeu de ninguém que seu maior sonho é ser prefeito de sua terra, porém se votar pela aprovação, será difícil um dia pedir votos para prefeito e alegar que sempre lutou pela CONTABILIDADE, transparência e boa aplicação dos recursos públicos.

Enquanto existem diversas especulações, a população aguarda com ansiedade o resultado final pela APROVAÇÃO ou REPROVAÇÃO das contas. Com a palavra os vereadores.