terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cruz das Almas tem o metro quadrado mais caro do recôncavo

O metro quadrado mais caro do Recôncavo está no município de Cruz das Almas, onde um lote situado nos bairros residenciais, adjacentes ao centro da cidade, custa de 230 a 1700 reais por metro quadrado. Isso corresponde ao valor de 70 a 500 mil reais em média por um lote regular de 10x30m, a exemplo dos loteamentos Primavera e Pinheiro. No bairro Sumaúma, o mais nobre e caro de todos, um lote varia entre 180 a 500 mil reais.

Para quem pretende adquirir um lote na área comercial fica ainda mais difícil, pois terá que desembolsar nada menos que 600 mil a 2 milhões de reais, a depender do tamanho da área e proximidade aos bancos. Um fato curioso que ocorre com freqüência é que muitos donos de imóveis, como casas antigas, preferem demolir a construção e limpar o terreno antes de por à venda, valorizando-o assim ainda mais.

Já nos bairros ou nos loteamentos mais afastados do centro, ou muito próximos da periferia, o custo por lote fica em torno de 40 a 60 mil reais, e nos bairros de classe mais baixa e de maior concentração de casas por ruas, como Areal, Miradouro e Matadouro, ainda se compra um terreno, de dimensões menores, por 10 a 20 mil reais. Terreno de valor menor que esses só em áreas de difícil acesso e com infra-estrutura precária