quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Luiz Argôlo anuncia escola profissionalizante em Alagoinhas

O deputado federal Luiz Argolo (PP-BA) informou nesta quarta-feira (03), que o município de Alagoinhas, no nordeste do estado, será contemplado com uma escola profissionalizante.
Num investimento de R$ 10 milhões, o governo federal vai implantar a unidade na maior cidade da região, beneficiando a população jovem a partir de 2013.
A garantia foi dada ao parlamentar na tarde de hoje (03) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, com quem esteve reunido.
Argôlo havia encaminhado o pedido para a implantação da escola em Alagoinhas em março, com o objetivo de incluir a cidade baiana entre as que receberão unidades de ensino que integram o Plano de Expansão da Rede de Educação Profissional e Profissionalizante.
Para Argôlo, “é fundamental para a juventude da região nordeste do estado a implantação de uma escola técnica em Alagoinhas que possa oferecer qualificação profissional. Afinal, a inclusão no mercado de trabalho depende muito da capacitação e os jovens da região estão carentes disso”.
A escola de Alagoinhas contará com 60 professores e 55 servidores técnico-administrativos. Serão oferecidas 1.200 vagas, sendo 600 para cursos técnicos de nível médio, 240 para graduação em licenciatura em física, química, biologia e matemática e 360 para cursos superiores de tecnologia.
Esta semana, Luiz Argôlo se reunirá com o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cézar, a fim de discutir a destinação de uma área de no mínimo 20 mil metros quadrados para abrigar a unidade de ensino.