sábado, 8 de janeiro de 2011

Conceição do Almeida: Bidão diz que sua vitória é legal

Bidão - Presidente da Câmara de Conceição do Almeida
A eleição para a Mesa Diretora Biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores do município de Conceição do Almeida no Recôncavo tem recebido os principais holofotes da imprensa local.

O presidente eleito no último dia 14 de dezembro de 2010 Romildo Nascimento do Carmo (PP), popularmente conhecido como “Bidão” disse a reportagem do Mídia Recôncavo que o ex-presidente e ex-aliado político Dolfo Coni (PMDB) está tentando de todas as maneiras anular uma eleição realizada com base no que exige o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O ex-presidente Dolfo Coni entrou na justiça pedindo a anulação da eleição que elegeu a Mesa Diretora composta por Romildo Nascimento do Carmo “Bidão” (PP) como presidente, Aristeu Conceição de Almeida “De Goes” (PSL) vice, Gerson Silva Santos (PTC) 1º secretário e Antonio Alves “Sukita” (PP) 2º secretário. Na disputa a mesa eleita contou com o voto do vereador Dr. Marcos (PR), que estava registrado como vice na chapa de Dolfo, o que não impedia a mudança de sua decisão final.

“Ele que cassar o mandato do vereador Dr. Marcos apenas por que não voltou na chapa dele, alegando que o vereador teria faltado uma quantidade de sessões suficientes para perda do cargo. Mas a dúvida que temos é a seguinte: Se o vereador Dr. Marcos realmente vem faltando as sessões, por que o então presidente sempre pagou o salário sem deduções? Por que será que apenas no dia 30 de dezembro, depois da eleição ele pediu a cassação do vereador? São dúvidas que ficam no ar. O nosso Regimento Interno deixa bem claro que na ausência do presidente o vice pode dirigir os trabalhos e foi isso que aconteceu.” Enfatiza o novo presidente.

Na noite do dia 03 de janeiro de 2011 o ex-presidente Dolfo Coni tentou validar uma eleição feita embaixo de uma árvore com votos de quatro vereadores e de uma suplente

Enquanto não acontece o desfeche desta polêmica, o presidente legítimo Bidão assume os trabalhos da Casa