terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muritiba: Profissionais do setor de obras prometem paralisação nesta Quarta-Feira.

O clima de descontentamento com o governo em Muritiba chegou ao limite. Segundo informações de servidores

Profissionais trabalhando

oriundos da secretaria de obras, eles prometem promover uma paralisação dos trabalhos caso não haja reajuste salarial. Os profissionais exigem um reajuste acima do novo salário mínimo a ser vigorado, informam que no próximo dia 12 /01( Quarta-Feira) a categoria terá uma assembléia geral com o prefeito para definir a situação, caso não cheguem a um acordo eles param os serviços.

No momento a maior parte dos profissionais recebe um salário mínimo que após os descontos de INSS chega a valores exatos de R$ 460,00. De acordo com eles torna-se impossível manter uma família com este subsídio.

A categoria é constituída por: Pedreiros, Eletricistas, Carpinteiros, Motoristas, Encanadores e outros profissionais de apoio.

Outro ponto de reivindicação é a nomeação oficial de um secretário de infra-estrutura, pois depois da transferência do Dr. José Carlos Brandão para a pasta de Desenvolvimento Social, o setor ficou com uma lacuna, mediante a isto um “rodízio de pessoas” passaram pelo setor. Atualmente uma indicação vem levantando insatisfação por parte dos servidores da pasta, o motorista do prefeito foi colocado para comandar o setor, portanto nada oficial foi divulgado em relação a esta situação.

Mais detalhes sobre o desenrolar do entrave servidores X executivo em breve aqui na nossa página. Não conseguimos falar com a acessória da Prefeitura, porém hoje retornarei o contato para que possamos informar a versão do executivo.