segunda-feira, 14 de março de 2011

Cachoeira: Comando do Pelotão de Polícia Militar poderá ser substituído.

De acordo com informações que chegaram a nossa reportagem, o Comando

Tenente Suzart em entrevista recente a nossa reportagem

do Pelotão de Polícia Militar da cidade histórica poderá ser substituído. Diante do clima de insegurança que vivi Cachoeira, um novo nome pode ser apresentando para comandar os trabalhos da Corporação Militar. Dias atrás o prefeito Tato Pereira e os Vereadores estiveram na capital, precisamente na Secretaria de Segurança Pública em audiência com o Secretário Maurício Barbosa, onde solicitaram uma remoção no Comando da 27ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e da Delegada responsável pela Polícia Civil da cidade.

Depois desse movimento em prol da segurança de Cachoeira, surge à possibilidade de um nome mais “firme” e diferente nas ações para controlar a situação da segurança pública da cidade. Há rumores que a 27ª (CIPM), poderá indicar o nome de Valdomiro Suzart Filho, Tenente da Polícia Militar, para assumir o comando. Tenente Suzart, já comandou as cidades de Governador Mangabeira e Maragojipe e, atualmente comanda guarnições da Polícia Especial da 27ª. Nossa reportagem entrou em contanto com o oficial, que foi moderado ao falar da situação,“Estou aguardando, até o momento não fui comunicado oficialmente, todavia existe a possibilidade. Poderá ser Cachoeira ou até mesmo Castro Alves, mas o comando é quem definirá” – afirma.

Tenente Suzart, é um dos policias mais temidos pelos marginais. Responsável pelas prisões de traficantes, assaltantes, pedófilos, estelionatários na região do Recôncavo Baiano, poderá ser a alternativa para devolver a paz aos habitantes de Cachoeira. Acompanharemos de perto o desenrolar dessa situação que envolve a segurança da cidade Monumento Nacional.