segunda-feira, 14 de março de 2011

Muritiba: Vereadores irão alterar dia da sessão ordinária e diminuirão o recesso.

O vereador e Presidente da Câmara de Muritiba Marco Antônio, em reunião

Mesa diretora da câmara de Muritiba-Ba

com os demais vereadores, chegaram a um consenso; irão alterar o dia da sessão ordinária, e diminuirão o recesso parlamentar que era condenado pela maioria, porém cumpriam ordens do Regimento da casa. Ficou definido que as sessões que ocorrem as quintas-feiras passarão para as terças-feiras. Mas antes, a casa irá apresentar um projeto mudando a lei, artigo que já está sendo elaborado pelo setor jurídico, para que possa ser colocado em pauta para discussão e votação ainda nesse primeiro semestre.

Outra temática importante levantada na reunião foi à questão referente ao recesso parlamentar, que atualmente leva em torno de 90 dias, dividido em duas etapas, a primeira começa no mês de Junho (30 dias), a segunda começa a partir de Dezembro (60 dias). Entretanto os vereadores decidiram por unanimidade em reduzir o recesso parlamentar em 34 dias, ficando futuramente assim; no meio do ano, de 20 de junho a 10 de Julho e final de ano, de 20 de dezembro a 1º de fevereiro.

Os vereadores com essa decisão atendem os anseios da população que condenavam o imenso recesso da casa legislativa. De acordo com o presidente Marco, as férias dos edis era uma vergonha por ser extensa.