sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Associação Ginásio Castro Alves implantará escola técnica estadual em Muritiba

A escola terá de inicio 03 opções de cursos e atenderá 270 alunos nos três turnos.

Aula prática no CECA/ Projeto Qualifica Bahia

Depois de uma luta incansável da Associação Ginásio Castro Alves, cursos técnicos serão realidades em Muritiba. Já se contra publicado a confirmação no Diário Oficial do Estado para instalação de uma escola profissionalizante no território serrano, iniciando com 03 opções de cursos, são eles: Curso Técnico em Guia Cozinha 1º ano com 30 vagas no

Associação responsável pela instalação da escola profissionalizante

vespertino e 60 vagas no noturno, Técnico em Eletricidade 1º ano com 60 vagas matutino e 30 vagas no noturno e o curso deTécnico em Edificações 1º ano com 60 vagas no matutino e 30 vagas no vespertino. Totalizando assim 270 alunos.

Segundo informações dos diretores, o prédio do Centro Educacional Castro Alves (CECA) será demolido pela Secretaria de Educação do Estado dentro de alguns dias, logo em seguida o órgão estará construindo uma nova instituição mais avançada e com melhores condições estruturais. Sendo assim o Recôncavo ficará em breve com mais duas escolas técnicas, a IFBA em Governador Mangabeira e CECA em Muritiba.

Depois de vários anos de história a cidade serrana entrará no rol dos municípios em desenvolvimento educacional com a chegada da escola profissionalizante conquistada através de esforços do Fundador do AGCA (Associação Ginásio Castro Alves) Senhor Lourival Andrade, do Presidente da instituição Witemberg Pires Pedreira, e membros da diretoria Paulo José Almeida, Heitor Fraga, dentre outras personalidades integrantes da associação que não mediram esforços para buscar avanços na educação do município.

Segundo professor Paulo José membro do grupo, esta é uma luta de anos e sem intenção política, “Há muito tempo queríamos tornar este sonho realidade e agora depois de várias investidas conseguimos trazer a primeira escola técnica para Muritiba, sem visar à política partidária a entidade queria apenas realizar anseio da comunidade de poder se profissionalizar em sua terra natal”.

Aguardamos o início das obras de construção do novo prédio do CECA para que os alunos muritibanos logo sejam futuros profissionais