sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Muritiba: Sued desabafa em sessão ordinária

O Desabafo da Presidente

Na sessão ordinária realizada na quinta-feira 25/11/2010, Sued Tosta, Presidente da Câmara de Vereadores de Muritiba-ba fez um relato de defesa sobre tudo que está acontecendo nos últimos dias do seu mandato na casa legislativa e fora dela.

Presidente da Câmara de Muritiba

Afirmou ser desrespeitada veementemente pelos vereadores Clementino Fraga e Josenilson Dias sues opositores, com cartazes colocados pelo vereador Keleu no plenário da Câmara , com dizeres como: “A DITADURA VAI ACABAR”. A presidente ironizou a frase ao se pronunciar,“Tenho três filhos e três netos e não vou permitir que ninguém olhe para os mesmos e digam sua mãe ou sua avó roubou ali. A ditadura vai acabar porque consegui cortar os vícios desta casa, na minha administração não houve aluguel de 10 carros por mês sendo que 80% eram para o presidente, no meu mandato não paguei 3.600,00 reais de combustível mês como faziam, hoje pagamos 450,00 reis de gasolina, e meu carro abasteço com meu cartão de crédito, não respondo processos, não tive contas rejeitadas, por isso a ditadura vai acabar. As pessoas não gostam de transparência de lisura, seja aqui ou em qualquer lugar, mas na minha passagem pela presidência, tirei muitas mordomias que alguns estavam acostumados, utilizando o dinheiro de vocês (público presente) de forma absurda. Por isso a ditadura vai acabar”.

Sued rebateu o vereador Josenilson quando disse que ela estaria ligada ao prefeito atual,”Eu não apoio gente errada”.

Relatou que a prefeitura de Muritiba não estaria repassando o valor correto por pessoa do programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio), sendo que este é um programa do Governo Federal que assiste pessoas com doenças crônicas ao se deslocaram para outra cidade no intuito de realizar o tratamento, portanto é enviado sempre o valor de R$ 3.668,00 reais sendo que seria para repassar R$ 91.000,00 reais para custear a “estadia” do paciente e acompanhante, enquanto ambos estivessem durante o dia em outra localidade, mas o município só repassa R$ 16,80 para a dupla. A vereadora destacou que já está tomando as providências cabíveis na justiça em relação a esta situação.

Aproveitando a Câmara lotada por conta de dois projetos colocados em pauta o primeiro da posse de terra da Comunidade da Fazenda Sardinha e Manteiga e outro de revisão salarial dos Agentes de Saúde, a presidente desabafou em relação às acusações contra a mesma, de suposta apropriação indébita da AMEC, “Existe um grupo de Salvadores Virtuais de Muritiba na Internet, tentando me culpar pelo abandono da associação,tentando denegrir a imagem de pessoas corretas, isso que é perversidade denegrindo imagem de pessoas que tentam ajudar a cidade ! não tenho interesse na sede do AMEC, tenho casas boas, fica aqui meu repúdio a pessoas insanas e inconsequentes, mesmo o vereador keleu me desrespeitando sempre, o defendo ao dizer que as documentações do clube não foram extraviadas por ele, é muito fácil está distante da cidade e acusar as pessoas sem ter o verdadeiro conhecimento, eu só quero ajudar a reconstruir o espaço, porém se algum intelecto achar melhor que não devo ajudar, paro por aqui. E se os grandes salvadores virtuais de Muritiba que não vem aqui para saber a nossa realidade, se quiserem, temos uma ata com assinaturas e títulos de muitos sócios( AMEC) que está na APAE em nome da mesma, pois criamos o movimento APAE- AMEC.

Em relação as sessões da Câmara, já estive com o Juiz da cidade conversando sobre a situação e estou autorizada caso os desrespeitos continuem a suspender os trabalhos legislativos até o último dia de meu mandato, então peço aos vereadores que não me façam deliberar tal ato