domingo, 5 de dezembro de 2010

Muritiba: Caso AMEC: Vereador Keleu diz que Promotor de Justiça é leviano

Vereador Clementino Fraga, na Câmara de Muritiba

Depois da opinião do promotor de justiça Dr. Luis Augusto, em relação ao vereador Clementino Fraga pelo suposto extravio ou sonegação de documentos da AMEC, o edil procurou a nossa reportagem para esclarecer o depoimento da autoridade judicial publicado no site A voz Jovem. Keleu como é conhecido, ressaltou que referente às acusações, ele é inocente, “O promotor precisa saber a veracidade do fato, para depois opinar, ele está sendo leviano, tentado incriminar uma pessoa de forma equivocada e sem conhecimento de causa, aliás, ele não poderia afirmar nada mediante a informações de terceiros, isto foge das prerrogativas da lei” – desabafou.

Em relação ao AMEC, o vereador destacou que na sua primeira administração ele realizou o melhor trabalho que o clube já teve, “Se Muritiba já recebeu Daniela Mercury, Banda Beijo, Banda Cheiro de Amor, Luis Caldas e outras atrações do cenário nacional da música, foi através de mim, da minha administração no clube”.

O vereador que depois de seu 1º mandato como presidente da Associação MuritibanaEsporte e Cultura, entregou o clube com uma das melhores estruturas, “Eu batalhei muito, depois dessas festas, o dinheiro arrecadado, pude realizar a colocação da cobertura da área de esporte da instituição”.

Perguntando sobre a declaração do Sr. Lourival Andrade, que afirma não ter recebido de Clementino a documentação completa da associação, logo após o término de sua 2ª gestão, ele respondeu: “Com muito respeito ao Sr.Lourival, mas eu passei as documentações que estavam em minhas mãos depois da minha última gestão, tenho provas, testemunhas que tudo foi entregue da mesma forma que me entregaram, faltando! O único documento que falta ser entregue é uma lista de sócios, só isso!”

A segunda gestão do vereador aconteceu depois de uma disputa com a atual presidente a Câmara, Sued Tosta. keleu afirmou que sua família na época foi contra a decisão dele de retornar a presidência da AMEC, “Minha família foi contra, quando concorri a última gestão, eles não queriam, o clube estava inativo, realizei obras no local mesmo diante das dificuldades”. O parlamentar destacou na entrevista que após uma festa de insucesso ele entregou a administração. “Realizei uma festa com Gang do Samba, sucesso na época, mas houve um grande prejuízo, tive que vender alguns patrimônio para pagar as despesas”.

Keleu fez uma ressalva ao dizer que esta sua última passagem pelo AMEC, serviu de experiência, “Tive arrependimento, faz parte da vida, mas uma coisa é certa, entreguei o clube melhor do que recebi“. No decorrer, o vereador se mostrou indignado com as opiniões que circulam, “Existe uma corrente bem interessante na Internet, pessoas que já residiram na cidade batalhando em prol da Cinco de Março, porém às vezes me sinto magoado quando eles tratam os políticos de Muritiba como se fossem cachorros, mas não é assim que devem proceder, além de afirmarem que o AMEC era clube de ricos, sendo que na cidade não há ricos e quando administrador, todos frequentavam independente de classe social”.

Questionado sobre a possibilidade de os associados decretarem falência ao clube e incorporá-lo a Cinco de Março ou qualquer outra instituição pública de acordo com a lei, o nobre esbravejou, “Não com minha assinatura, o AMEC tem que ser resgatado com sua simbologia de sempre, incorporar a Cinco de Março é sonho demais, essa corrente tem que sonhar menos, descobrir um santo para cobrir outro não dá, tão sonhando alto demais, e como sócio já falo que não assino“.

O edil voltou a falar que ele não extraviou e nem sonegou nada da AMEC como diz o promotor de justiça baseado nas palavras do Sr.Lourival, “O promotor deveria ser mais cauteloso, goste ou não! Se ele é autoridade eu também sou, reafirmo que Sr. Lourival está equivocado, tem que ser feito uma reunião para detalhar a situação, mas se tiver de ir à justiça, vamos!”

Clementino diz que depois de dez anos é que as acusações estão aparecendo, “Depois de uma década isso volta à tona, Sr.Lourival que me perdoe, mas, por que não tomou providencias antes, já que eu não entreguei as documentações, por que não questionaram antes?”

Se tem culpado na história, esta pessoa é Sued, “A culpada pela AMEC está do jeito que está, é da presidente da Câmara, ela que deve dar satisfações a todos associados e fundadores, pois desviou R$9.300,00 reais para a APAE, que nem empréstimo pode receber, pois é proibido por lei, e ganha muito bem para se manter, tem a participação do Governo Estadual, Municipal, Sua Nota é um Show, doações, então eu que levantarei um processo contra a presidente Sued, por conta dessa situação, ela não tinha legitimidade para entregar o AMEC, que ao meu ver, a Metro destruiu o que restou do espaço, deixando a mercê, servindo de ponto de droga, e motel”.

O vereador informou que vai emitir uma correspondência a Metro Engenharia Ltda, para que a empresa possa esclarecer qual acordo foi firmado junto à vereadora Sued Tosta.“Até agora só tem acordo de boca e mais nada, não existe comprovação documental de que a Metro vá realizar nada na associação” – diz keleu.

Clementino deixou um recado a todas as pessoas, não relatando nomes, que tentam de forma arbitrária sempre o perseguir, “Se vier com arbitrariedade comigo, não leva, pode ser Polícia, Advogado, Juiz ou Promotor, não tenho medo! Já tentaram me cassar em Muritiba e não conseguiram, comprovei minha inocência”.

O edil agradeceu ao público ouvinte e revelou que estará se despedindo da vereança muito em breve. Interrogado se seria na próxima legislatura, ele respondeu que está estudando a possibilidade, mas poderá ser! Salientou que já contribui como vereador ao longo desses três mandatos, e que prevê novos vôos na política muritibana