quinta-feira, 21 de abril de 2011

Muritiba: Vereadora Sued “Tenho medo de ser assassinada pelo vereador Keléu e seu grupo”

A parlamentar afirmou que foi “apunhalada” pela sua Assessoria Jurídica, quando presidente da Câmara.

Vereadora relatou com exclusividade que andou com segurança quando presidente. Mas teme até hoje ser assassinada pelo vereador Keléu

A vereadora Sued concedeu entrevista a nossa reportagem falando a respeito da auditoria realizada pela atual gestão da casa legislativa. Segundo ela, a auditoria encontrou falhas relevantes, que na verdade não foram de sua autoria, e sim de terceiros. “Queriam pintar, mostrar falhas que não foram minhas, apenas estavam agregadas ao meu mandato. Hoje estou mais confortável, fora da presidência”.

Informou-nos com exclusividade que andou com segurança durante o período do caso keleu, e que teme ser assassinada pelo colega de trabalho:

“Eu não confio em Keleu e nem Roque Isquem, por isso eu temo pela minha vida. No início do trabalho do caso Keleu recebi uma ligação não identificada, onde fui ameaçada. Todas as noites eu vou para faculdade, caso aconteça alguma coisa no meu trâmite terá dedo de alguém. Fiquei um mês andando com segurança em Muritiba. Comunista que se preza diz, “Se eu posso dar a minha vida por uma Muritiba melhor eu dou”. O rapaz que visivelmente tinha uma índole boa entrou na escola e matou várias crianças. Eu temo pela minha vida!

Sued falou sobre os erros cometidos pela sua assessoria quando presidente, na elaboração da Lei Orgânica.

Keleu está aí por conta da incompetência dos nossos assessores jurídicos, não cabe carapuça em mim. Quanto ao problema da Lei Orgânica, ela foi tramitada sem ter cumprido os prazos, tinha que ter o interstício de dez dias, isso não aconteceu. “A história de prazo com esses advogados sabe… a lei foi promulgada, mas não foi publicada. Vou responsabilizar os assessores jurídicos da minha administração. A situação não é tão grave, porque temos a orgânica mais velha que nos dá suporte.

Em relação à empresa de advogados contratada pela vereadora ela ressaltou, “Em relação a PROJECT CONSULTORIA, é o seguinte, contratamos um pedreiro e ele faz uma parede torta, que culpa nós temos? Acreditamos que estávamos trabalhando com pedreiro competente. Assim aconteceu com os advogados, pensei que fosse uma equipe competente. Cada um pague o preço pelo seu erro. Fui apunhalada pela minha assessoria jurídica, mas Muritiba não irá ficar com ônus, se tiver de levá-la( Project) a justiça, levaremos. A parlamentar disse não precisa de política para viver, apenas quer ajudar a Muritiba crescer, por isso lancou sua pré-candidatura a prefeita de Muritiba e avaliou governos de Roque Isquem e Babão como desastrosos.

Direito de resposta do vereador Keléu:

O vereador keléu emitiu sua resposta em relação à acusação da vereadora Sued. “A vereadora Sued está querendo criar um fato, para aparecer no meio político, após seu “desastre” como presidente da casa. As suas declarações não têm fundamentos, Jamais iria me dispor a realizar um papel desse, tenho mais o que fazer. São comentários insanos, não merece atenção. Keléu finalizou, informando que nunca ameaçou e nem perseguiu a colega de trabalho, que tudo não passa de invenções.